domingo, 10 de janeiro de 2010

Tinha o sonho de mudar o mundo, até o dia em que me falaram que eu não poderia mudá-lo. Que o grito de apenas um, não ecoaria entre seis Bilhões de pessoas. Que a boa vontade de alguns não supera a hostilidade de muitos.
Talvez seja tudo verdade, mais desistir não é o que fará tudo isso mudar, ainda que a luta seja em vão, ficar parado já não da mais!
Mesmo não podendo mudar o mudar o mundo, sei que posso melhorar o convívio em minha casa, melhorar minha rua, minha cidade ou mesmo meu país.
Com pequenas atitudes como honestidade e serenidade já colaboraram com um mundo melhor.
Sempre que pensar grande, não se esqueça de pensar pequeno. Nada adianta avistar o mar sem antes deslumbrar a praia.

Um comentário:

  1. Concordo, mas tbm de nada adianta vislumbrar a praia e não ter coragem de desbrava-lá, é verdade que antes de pensarmos grande temos que pensar pequeno, que antes de tentarmos mudar o mundo temos que mudar a nós mesmos e a nossa vida, mas depois que fizermos isso? Vamos fazer a mesma coisa de sempre e dizer que agora se todos os outros fizerem a mesma coisa o mundo pouco a pouco vai melhorar? Acho que só esperar não adianta né, só se adimirar com a beleza de como seria o mundo se todos fizessem a sua parte não vai fazer com que essa beleza se torne real. E é isso que define tudo, a capacidade de cada um de fazer mais do que lhe é dado, a capacidade de tentar fazer com que os outros façam sua parte, de procurar meios e opções, na verdade não devemos pensar grande ou pequeno, e sim agirmos seja com uma atitude pequena ou grande, planejar-mos atitudes que possam fazer a diferença, tanto para nós como para todos os outros. Por que se não vamos fazer como todas as pessoas fazem, esperar que alguém venha e faça algo para mudar as coisas por nós, mas será que dessa vez não somos nós que devemos tomar uma atitude?

    ResponderExcluir